.: Terapias Medicinais ou Complementares

 

 

Mio Sedante

Tratamento do esqueleto fibroso
Trabalha principalmente a fáscia (tecido conjuntivo de sustentação, invólucro de órgãos e músculos “70%dos tecidos humanos”), os invólucros musculares encontram-se internamente ligados, em continuidade, de maneira a formar um verdadeiro esqueleto fibroso apoiado sobre o esqueleto ósseo.

As fibras musculares, portanto, estão contidas nesse conjunto de tecidos, que acaba por formar uma peça única.

A contração de um determinado músculo leva ao tensionamento do conjunto das fáscias, e este fato conduz á noção de globalidade, sobre a qual repousam as modernas técnicas de terapia manual.

Seu principal objetivo é que o menor tensionamento, seja ativo ou passivo, repercute sobre o conjunto.

De acordo com o tensionamento do tecido é liberados secreções diferentes tais como o colágeno (tensionamento densificado), a elastina (tensionamento alongado) bem como a linfa intersticial são liberados.

Visando melhoras nesta vasta rede de proteção que é o tecido conjuntivo (musculoaponeurótico).

Feitas com deslizamento do polegar e calcâneo sendo de pressão suave à profunda repetidas vezes sobre o mesmo local até alcançar o objetivo de soltura muscular e havendo assim liberação das tais citada secreções acima.

Seu resultado imediato é doloroso nos primeiros dias, mas de grande melhora nítida na função de bem estar com o passar dos dias. 

 

 

Voltar