.: Terapias Medicinais ou Complementares

 

 

Iridologia

Iridologia é o estudo da íris através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais.
É a ciência que traça o perfil de um indivíduo através da observação da íris (parte colorida do olho). Estuda as condições de saúde e fraquezas inatas, bem como de inflamações existentes (localização e estágios em que se encontram) e a acumulação de toxinas nos tecidos do organismo.
Na íris existem milhares de filamentos, que estão localizados na camada vascular e são controlados pelos filamentos nervosos. Estes filamentos interligam ao tálamo óptico e à espinal medula, o principal eixo neurológico do corpo humano; recebem as mensagens enviadas, de forma que a íris, através dos sinais se transforma numa tela de projeção do organismo físico, biológico, psíquico e mental, um microssistema.
A Iridologia permite avaliar, através da estrutura e pigmentação das fibras da íris, tanto a saúde física do corpo quanto as influências psíquicas e emocionais que afetam o ser humano, possibilitando a identificação das causas dos desequilíbrios observados.
Desta forma, faz-se uma avaliação diferenciada e personalizada a fim de identificar e tratar a raiz do problema nos seus diversos níveis e aspectos, sugerindo um plano específico e a terapia adequada ao paciente.

A Iridologia pode revelar::
A constituição da pessoa, a debilidade e atividade dos seus órgãos.
Tendência para doenças físicas e psicológicas.
Sistema digestivo, Sistema ocular, Sistema nervoso central, Sistema circulatório, Sistema nervoso autônomo, Sistema linfático, Sistema muscular, Seios nasais / Deficiências respiratórias, Sistema ósseo, Sistema imunológico.
A condição física e mental o estado nervoso, fadiga ou stress.
A toxicidade dos sistemas hormonais e linfáticos, sinais de cura.
A herança genética, estados pré-clínicos.

 

Voltar